Alistamento Militar 2018

15/01/2018

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2018 já podem fazer o Alistamento Militar Obrigatório. A partir deste ano, para os cidadãos inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), o alistamento para o Serviço Militar será realizado, prioritariamente, pela Internet, em todo o território nacional, por meio da página www.alistamento.eb.mil.br. O prazo vai até 30 de junho deste ano.

Aqueles que tiverem dificuldade no acesso à Internet podem se apresentar diretamente à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência. Caso more no exterior, o cidadão deverá procurar os Consulados ou Embaixadas do Brasil. O período para alistamento teve início em 1º de janeiro de 2018.

Local: Alistamento Militar - Prefeitura Municipal de Chalé

(33)3345-1208/1374