Please reload

Posts Recentes

Vacinação contra a Gripe

02/04/2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

DECRETO Nº0011/2020 “Dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, no âmbito do Poder Executivo, da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19) e dá outras providências”.

24/03/2020

DECRETO MUNICIPAL Nº 0011/2020

 

 

“Dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento, no âmbito do Poder Executivo, da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19) e dá outras providências”.

 

O Prefeito Municipal de Chalé, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, e com base no art. 66, VI, da Lei Orgânica Municipal,

 

CONSIDERANDO o Decreto Municipal nº 0010/2020, datado de 18 de março de 2020, versando sobre a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (2019-nCoV), especialmente a obrigação de articulação de gestores do SUS como competência do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-nCoV);

 

CONSIDERANDO a Portaria nº 356, de 11 de março de 2020, emanada do Ministro de Estado da Saúde, que versa sobre a regulamentação e operacionalização do disposto na Lei nº 13.979 de 06 de fevereiro de 2020 e estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavirus (COVID 19); 

 

CONSIDERANDO a necessidade do engajamento e participação de todos os munícipes neste sentido de combate à pandemia;

 

CONSIDERANDO finalmente que cidades de grande porte já apresentam contágio por transmissão comunitária;

 

CONSIDERANDO que muitos munícipes fazem viagens a passeio ou a negócio nestas cidades, podendo trazer a pandemia até nossa comunidade,

 

DECRETA:
 

Art. 1º - Todas as pessoas que chegarem de viagem de lugares considerados de risco, especialmente de Belo Horizonte, do Rio de Janeiro ou de outros estados, deverão ficar em isolamento domiciliar, a saber:

 

I - quatorze dias corridos contados do retorno da viagem se apresentar sintomas característicos da doença;

 

II - sete dias corridos contados do retorno da viagem se não apresentar sintomas característicos da doença.

 

§ 1º - Nos termos do caput este artigo, o cidadão deverá comunicar prontamente a situação à Secretaria Municipal de Saúde, que determinará as medidas necessárias para o isolamento domiciliar, e firmando os termos constantes dos anexos I e II deste decreto.

 

§ 2º - A aplicação do disposto no caput deste artigo poderá ser alterada a critério do Secretário Municipal de Saúde.

 

Art. 2° - Fica obrigado a comunicação formal a Secretaria Municipal de Saúde, de todas as pessoas que chegarem ao município, proveniente de outras cidades para permanecerem por um período superior a 1 (um) dia. A comunicação deverá ocorrer através do número (33) 3345-1425, informando nome, endereço, local de origem e endereço de permanência na cidade.

 

§ 1° - Fica autorizado a abordagem nas entradas da cidade, para orientações, advertências e outros atos que se fizerem necessários para o combate a disseminação do coronavirus. (COVID 19).

 

Art. 3º - O descumprimento do disposto no artigo primeiro deste decreto será comunicado à autoridade policial para tomada das medidas cabíveis.

 

Art. 4º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 5º - Revogam-se as disposições em contrário.

 

Prefeitura Municipal de Chalé, 23 de março de 2020.

 

 

 

             CARLOS RODRIGUES DA SILVA

                  Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags