16/06/2020

Secretaria Municipal de Saúde - Tele Atendimento

06/07/2020

Censo Demográfico 2020 - IBGE abre vagas temporárias para Agente Censitário e Recenseador

05/03/2020

UTILIDADE PÚBLICA

O Censo Demográfico 2020 para compor um novo retrato da realidade do Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS)

VAGAS DISPONIBILIZADAS:

Edital nº 02/2020 (Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor)

Edital nº 03/2020 (Recenseador)

INSCRIÇÕES:

As inscrições já estão abertas no período de 5 a 24 de março, no site do Cebraspe. https://www.cebraspe.org.br/

Acesse o site do Cebraspe e inscreva-se para o cargo de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor ou para o cargo de Recenseador. Vagas para Recenseador, exigindo nível de ensino fundamental. Vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e para Agente Censitário Supervisor (ACS), ambas as funções de nível médio.

TAXA DE INSCRIÇÃO:

Para as funções de nível médio é de R$ 35,80

para Recenseador, de R$ 23,61.

Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

REMUNERAÇÃO:

A remuneração mensal prevista para o Agente Censitário Municipal é de R$ 2.100,00. Ele desempenha a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e de recenseadores.

O Agente Censitário Supervisor receberá R$ 1.700,00 por mês, cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais.

Recenseador ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados.

DATAS:

As provas para ACM e ACS serão aplicadas no dia 17 de maio, nos 4.612 municípios onde há disponibilidade de vagas.

No fim de semana seguinte (dia 24 de maio), ocorre em todos os 5.569 municípios do País a prova para Recenseador.

A diferença de datas permite ao concorrente participar dos dois processos seletivos.

RESULTADOS:

Os resultados das provas serão divulgados nos meses de junho (ACM e ACS) e julho (Recenseador) e as contratações ocorrem logo em seguida. O trabalho de campo do Censo 2020 começa em agosto.

TREINAMENTO:

Haverá período de treinamento para recenseadores, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco dias e carga horária de 8h diárias. Os candidatos que tiverem no mínimo 80% de frequência no treinamento farão jus a uma ajuda de custo. O prazo do contrato de trabalho temporário para Recenseador é de três meses, com possibilidade de prorrogação. Para as demais funções, a previsão contratual é de cinco meses.

fonte: https://www.ibge.gov.br/