16/06/2020

Secretaria Municipal de Saúde - Tele Atendimento

06/07/2020

Jornada do Patrimônio - Educação Patrimonial com os alunos da Escola Municipal Manuel Elias de Souza

25/09/2019

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural do Município de Chalé, realizou nessa quarta-feira dia 25/09/2019 na Praça Cel. José Ambrósio no centro da cidade de Chalé, representado pela Secretária do Conselho Municipal senhora Beatriz, o Projeto Jornada do Patrimônio  com o programa Educação Patrimonial, com a presença dos estudantes do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Manuel Elias de Souza com a presença das Professoras, Juliana, Heliete e Hébia e a Supervisora Pedagógica Márcia.

A Educação Patrimonial é o estudo sobre o Patrimônio Cultural. De forma simples o Patrimônio é tudo aquilo que pertence a uma região, a uma cidade, a herança que se é preservada até os dias atuais no local em que o povo reside, com o intuito de conscientizar para a proteção e preservação do bem.

No Projeto de Educação Patrimonial foi destacado como estudo a Praça Cel. José Ambrósio, a qual foi construída em meados do ano de 1966 quando na época o Prefeito atual era o senhor Juventino de Paula Gomes e o Vice- Prefeito era o senhor Ari Gomes Drumond. Destacou-se também sobre a reforma que ocorreu na mesma alterando a sua estrutura em meados do ano de 2010. Explicou aos alunos que em torno da praça está a Igreja Católica que tem uma história de mais de 91 anos. Relatou-se também demais bens patrimoniais que se consta no município. Dando continuidade a orientadora ressaltou aos alunos sobre a preservação desde bem no município para que as demais gerações possam desfrutar deste local de convívio.

Após esse momento de estudo sobre Educação Patrimonial, a turma do 4º ano do Ensino Fundamental, alunos da Professora Juliana apresentaram uma linda canção, e em seguida foi servido um lanche para os estudantes.

A Administração Municipal trabalha em prol do crescimento e desenvolvimento do Município em todos os seguimentos, e a educação é uma de suas prioridades.

Adm. 2017-2020

Escola Municipal Manuel Elias de Souza