16/06/2020

Chalé no combate contra o Coronavírus

02/07/2020

Administração Municipal visita Usina de Triagem e Compostagem em Simonésia/MG

13/11/2017

No último dia 09 de novembro o Prefeito Municipal de Chalé juntamente com o Secretário Municipal de Obras e os Engenheiros Ambientais do Município, visitaram a Prefeitura Municipal de Simonésia e foram recebidos pelo Prefeito em seu Gabinete.

O objetivo da visita foi no intuito de conhecer o trabalho realizado na Usina de Triagem e Compostagem - UTC - na cidade de Simonésia, sobre o processo de gerenciamento do destinação do lixo, que vão desde a produção de composto orgânico que é feito a partir de restos de alimentos ao aumento das vendas de materiais recicláveis.

O Prefeito Municipal foi bem recebido pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, e a engenheira ambiental da Prefeitura de Simonésia.

De acordo com o secretário de Obras do Município de Chalé “tudo que ouvimos sobre as mudanças na coleta e destinação do lixo em Simonésia é positivo, por isso viemos conferir o que podemos levar para Chalé, com intuito de melhorar a realidade da nossa cidade”, afirmou Daniel.