16/06/2020

Campanha "Outubro Rosa"

31/10/2017

Publicado por:

A Equipe do Nasf de Chalé realizou durante todo o mês de Outubro a Campanha "Outubro Rosa", onde desenvolveram um trabalho de conscientização com as mulheres de nossa cidade de Chalé.

“O que precisamos estar cientes é que a mobilização não pode parar, ela precisa ser o ano inteiro, ainda perdemos milhares de mulheres por ano que sofrem dessa terrível doença que pode ser evitada, através principalmente da conscientização.”

Você sabe do q se trata a campanha?

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por que nos mobilizarmos por essa causa?

Porque esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano.
O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Mas, o mais importante de informarmos é que com um o diagnóstico precoce, a paciente possui até 95% de cura.

O que fazer?

* Auto Exame mensalmente; (conhecendo o seu próprio corpo, quando algo diferente for observado você notará);
*Mamografia Anualmente; (À partir dos 40 anos gratuitamente pelo SUS)
*Informação.

Outubro Rosa, essa campanha eu apoio!

A Prefeitura Municipal ABRAÇAR ESSA CAUSA!