CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

12/02/2020

TCE MG em Chalé-MG

25/10/2017

A Administração Municipal de Chalé teve a honra de receber o TCE MG -Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - no período de 20 a 23 de outubro do corrente ano. O Prefeito Municipal  recebeu em seu Gabinete os Analistas de Controle Externo do TCE, Engenheiros Mauro Paiva Diniz e Ronaldo Corrêa Maia, juntamente com a Secretária Municipal de Educação de Chalé e a Gestora Municipal de Convênios. A reunião anterior as visitas objetivou um conhecimento preliminar sobre as escolas a serem visitadas além de buscar informações sobre a obtenção e destinação dos recursos empregados na infraestrutura da rede física do ensino fundamental do município.

A visita do TCE em Chalé deu-se por motivo de Vistorias em Escolas de Ensino Fundamental com objetivo de avaliar a situação da infraestrutura da rede física de prédios escolares do ensino fundamental, incluindo equipamentos e mobiliário. Tal procedimento visa verificar o cumprimento das metas definidas no PNE- Plano Nacional de Educação de 2014/2020.

As Escolas a serem vistoriadas foram:

Escola Municipal Manoel Elias de Souza (Chalé)

Escola Municipal Raimundo Antônio Anacleto (Zona Rural - Mata Fria)

Escola Estadual João Lúcio da Trindade Sobrinho (Distrito de Água Limpa)

Escola Estadual Gentil Vasconcelos (Distrito de Penha do Coco)

Após as visitas realizadas os elogios foram certos e gratificantes para o município, pelas Aquisições e Gestão eficiente dos Recursos Financeiros; Prioridades atendidas com poucos recursos; Esforço e empenho da Secretaria de Educação de Chalé, etc.

Também a Secretária Municipal de Educação apresentou aos representantes do TCEMG as demais prioridades que o município busca melhorar na área da Educação, tais como: A reforma e ampliação das cantinas escolares Estaduais e Municipais; a cobertura e iluminação para a quadra da Escola Estadual João Lúcio da Trindade Sobrinho e a cobertura do pátio da Escola Municipal Manoel Elias de Souza, aquisição de veículos escolares e etc...

Através desta visita conclui-se que o Município de Chalé está no caminho certo, tendo reconhecimento merecido, trabalhando em prol do desenvolvimento e crescimento da Educação.

Uma parceria entre TCE MG e Prefeitura Municipal de Chalé.

Parabenizamos a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação pelo comprometimento na missão de ensinar.

Adm. 2017-2020 "Construindo uma Chalé para todos"

Foto:

Analistas do TCE MG Engenheiro Sr. Mauro, Engenheiro Sr. Ronaldo, Secretária Municipal de Educação de Chalé Sra. Roberta Bitencourt Bertani, Diretor da Escola Estadual João Lúcio da Trindade Sobrinho Sr. Daniel Marcos da Silva e o Professor Sr. Bruno Ambrósio.