Semana Nacional do Trânsito de 18 a 25 de setembro de 2017

20/09/2017

De 18 a 25 de setembro de 2017

Apoio: Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Chalé-MG.

Circuito Oficina do Trânsito, Conscientizando Crianças e Adolescentes, para um trânsito mais seguro.
Minha escolha faz a diferença no trânsito
Blitz de Trânsito Educativa

Na quarta-feira, 20, a equipe da Polícia Militar da cidade de Chalé realizou uma atividade especial com os alunos da Escola Estadual Manoel Felisberto Pereira Alvim em virtude da Semana Nacional de Trânsito.

O “Circuito Oficina do Trânsito objetivou a conscientização de crianças e adolescentes para um trânsito mais seguro.

Os policiais trabalharam com o tema da campanha de 2017 ”Minha escolha faz a diferença no trânsito” de forma lúdica e muito criativa.

Os estudantes desfrutaram da experiência de ser motorista por um dia, mas tudo de brincadeira! Uma das ruas da cidade foi fechada pela PM e um circuito foi montado.Os alunos encenaram situações reais do trânsito e foram levados a refletir sobre o respeito às leis de trânsito, gentileza, paciência, prudência, dentre os outros aspectos que já precisam ser incutidos na mente dos futuros condutores.