CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

12/02/2020

Fóruns Regionais 2017

30/06/2017

O Governo de Minas Gerais realizou nesta quinta-feira (29/6) mais um circuito de ações e serviços da nova fase dos Fóruns Regionais. Desta vez o evento foi no Território Caparaó, com previsão da transferência simbólica do gabinete do Governador Fernando Pimentel para a cidade de Manhuaçu e agendas específicas com representantes da sociedade civil, vereadores e prefeitos dos 55 municípios. Um dos temas em debate, de grande interesse dos municípios, foi o acerto de contas entre Minas Gerais e a União, com a participação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O assunto se refere às perdas do estado com a Lei Kandir, que desonerou do ICMS os produtos exportados pelos estados. Estima-se que Minas Gerais deixou de arrecadar cerca de R$ 135 bilhões. Desse montante, os municípios teriam direito a aproximadamente R$ 33 bilhões, ou seja, 25% do total.

O Prefeito Carlos Rodrigues da Silva e o Vice-Prefeito Sebastião Rodrigues e os Secretários do Município de Chalé estiveram presentes no evento.

Governador do Estado de Minas Gerais Fernando Pimentel

Prefeito Carlos Rodrigues da Silva juntamente com Secretário de Urbanismo José Ferreira Brandão Filho e o Deputado Federal Reginaldo Lopes.

Prefeito Carlos Rodrigues da Silva, o Vice Sebastião Rodrigues juntamente com o Deputado Estadual Durval Ângelo e os Secretários Municipais de Chalé.

Prefeito Carlos Rodrigues da Silva, o Vice Sebastião Rodrigues juntamente com a Deputada Estadual Celise Laviola e os Secretários Municipais de Chalé.